Cortes nos subsídios de férias e de natal
O Presidente da República afirmou hoje, à margem do Congresso da Ordem dos Economistas, que receia “que possamos estar no limite dos sacrifícios”, referindo-se à retenção, até 2013, dos subsídios de férias e de natal dos trabalhadores da Administração Pública.Nas declarações que fez perante a comunicação social, Cavaco Silva considera que tal medida representa “uma violação clara do de um princípio básico de equidade fiscal”.O Chefe de Estado disse ainda que “subsistem naturalmente dúvidas sobre o resultado do caminho que percorremos actualmente”.A FESAP aplaude estas declarações, já que vão ao encontro do que sempre tem defendido, e insta o Presidente a ser consequente com as mesmas, solicitando, nomeadamente, a fiscalização preventiva da constitucionalidade das normas do Orçamento que conduzem a tão grave atentado às condições de vida dos trabalhadores da Administração Pública e dos pensionistas.Quanto maior for a equidade fiscal e mais justa a distribuição de sacrifícios, menos será o peso que sobrecarrega os trabalhadores da Administração Pública e os pensionistas, ao mesmo tempo que se promove uma verdadeira política de justiça social.Lisboa, 19 de Outubro de 2011FESAP - Frente Sindical da Administração PúblicaUGTCavaco afirma que medida viola “princípio básico de equidade fiscal”
| Anexo | Tamanho |
|---|---|
| 34.63 KB |
- Log in to post comments