FESAP na Greve Geral Divergências acentuam‐se
A FESAP voltou a manifestar a sua profunda discordância relativamente a uma política que cadavez mais se assume como persecutória e penalizadora dos trabalhadores e pensionistas em geral edos trabalhadores e pensionistas da Administração Pública em particular, dando assim o Governotodos os motivos para a realização de uma grande Greve Geral no próximo dia 27 de Junho.Perante tamanha ofensiva, que inclui redução de salários, aumento do horário de trabalho,despedimentos e aumento de comparticipações para a ADSE, aos trabalhadores não resta outrahipótese senão a de se unirem e procurarem, por via da Greve, levar o Governo a alterar a suapolítica de austeridade excessiva e de cumprimento de uma agenda ideológica destruidora doEstado Social.Entretanto, a FESAP, certa de que os diplomas em questão são de constitucionalidade duvidosa ‐nomeadamente os que versam sobre a Requalificação Profissional e sobre o aumento do horáriode trabalho ‐, diligenciará junto dos grupos parlamentares, dos partidos políticos, do Presidente daRepública e do Provedor de Justiça, no sentido de solicitarem a fiscalização preventiva ousucessiva da sua constitucionalidade.Basta de austeridade. Basta de ataques brutais aos rendimentos de trabalhadores. Basta dedestruição de postos de trabalho. Não à destruição de serviços públicos.A FESAP exige que o Governo mude de atitude e de políticas e que, de uma vez por todas,aposte numa verdadeira Reforma do Estado, que valorize os trabalhadores, os seus postos detrabalho e os serviços públicos e que invista no crescimento e no emprego.Por tudo isto, no dia 27 de Junho, em unidade e com grande espírito de solidariedade para comtodos os trabalhadores, reformados, pensionistas, jovens e desempregados, os trabalhadores daAdministração Pública vão estar em Greve.Lisboa, 4 de Junho de 2013A FESAP esteve hoje, dia 4 de junho, reunida com o Secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, no Ministério das Finanças, em Lisboa, para a última ronda negocial sobre o Sistema de Requalificação Profissional/Mobilidade Especial, o aumento do Horário de Trabalho, a ADSE e o Programa de Rescisões por Mútuo Acordo, num encontro que apenas serviu para acentuar as divergências existentes face aos diplomas em causa.
| Anexo | Tamanho |
|---|---|
| 143.36 KB |
- Log in to post comments