Hoje é dia: 25/06/2026

FNE pediu reunião

Prova de Ingresso

FNE enviou pedido de reunião urgente

A FNE enviou já ao Ministério da Educação e Ciência um pedido de reunião, com carácter de urgência, para tratar matérias importantes e que estão a levantar muitas dúvidas aos professores.

A prova de ingresso é uma das matérias prioritárias deste encontro.

A FNE pretende esclarecer junto do MEC qual o universo de docentes que tenciona dispensar da prova de ingresso na carreira.

A FNE mantém a sua posição de discordância quanto à necessidade e efeitos de uma prova como a que está prevista no ECD. A verificar-se a sua concretização, por exclusiva opção do MEC, impõe-se redefinir o universo dos docentes dispensados da sua concretização, para que se preserve o espírito com que à época ele foi identificado.

Outras questões vão também fazer parte da agenda de trabalho com o MEC, entre elas:

  • - Orientações em desenvolvimento no processo de agregação de escolas.
  • - Encerramento de Centros Novas Oportunidades.
  • - Lançamento do próximo ano letivo e requisição de docentes.