Professores vão ao museu e ao melhor de La Féria
O Departamento do Docente Jubilado (DDJ), do Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZCentro), dá o pontapé de saída dos roteiros socioculturais do ano 2011-2012 no próximo dia 15 de outubro, numa iniciativa denominada “Ida ao Museu Condes de Castro Guimarães e ao Melhor de Filipe La Féria”.
Naquele dia, os professores visitarão pelas 14h 30m o edifício da Torre de S. Sebastião, atual Museu–Biblioteca Condes de Castro Guimarães, mandado construído pelo aristocrata Jorge O’Neil no início do século anterior.
O palácio, que foi inaugurado como museu em 1931, alberga peças de arte e mobiliário representativo de várias e inclui no seu acervo um órgão neo-gótico e a Crónica de D. Afonso Henriques, de Duarte Galvão.
O programa ficará completo com o espetáculo no Casino do Estoril com “O Melhor de La Féria”. Recorde-se que este musical estreou a 29 de setembro, e inclui os melhores momentos artísticos que o empresário levou à cena nos últimos 18 anos. Ao longo de uma hora e meia, destacam-se momentos musicais de “Amália”, “Passapor Mim no Rossio” e, dentre outros, “Jesus Cristo Superstar”
A atividade vai juntar professores dos distritos da Guarda e de Castelo Branco e tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
Covilhã, 3 de outubro de 2011 Departamento de Informação e Comunicação
Para mais informações, contactar as Delegações do SPZCentro:
C. Branco – Gabriel Constantino – Telm.: 91 906 53 43
Covilhã – Carlos Carvalho da Costa – Telm.: 91 974 99 38
Guarda – Asdrubal Lero – Telm.: 91 975 98 69
Seia – Paulo Barata – Telm.: 91 651 98 34
| Anexo | Tamanho |
|---|---|
| 119.86 KB |
- Log in to post comments