Sindicatos unidos contra o empobrecimento geral
Realizou-se ontem, dia 25 de Outubro, uma reunião de dirigentes dos sindicatos da UGT e da CGTP do sector da Administração Pública, tendo em vista chegar a um acordo quanto à forma e quanto ao momento da realização de acções de luta conjunta em resposta ao intrépido ataque levado a cabo pelo Governo contra os trabalhadores.Ficou assim decidido avançar para uma grande manifestação de todos os trabalhadores da Administração Pública Central, Regional e Local, a realizar já no próximo dia 12 de Novembro, em Lisboa, ou seja, antes da Greve Geral marcada pelas duas centrais sindicais para o dia 24 do mesmo mês.O protesto justifica-se pelos brutais cortes salariais e pela injusta suspensão dos subsídios de férias e de Natal, tanto para os trabalhadores como para os pensionistas, medidas que levarão os trabalhadores da Administração Pública a perder, em muito pouco tempo, cerca de 25% dos seus salários, mas também pela defesa dos postos de trabalho e do Serviço Público e por uma mais justa e equitativa distribuição de sacrifícios.Tendo em conta a manifesta insensibilidade demonstrada pelo Governo face aos dramas sociais que as medidas orçamentais previstas vão provocar nas famílias portuguesas, a FESAP apela aos deputados para que, usando dos poderes que o povo português lhes atribuiu, travem esta catastrófica investida contra as condições de vida dos trabalhadores da Administração Pública.As medidas previstas pelo Governo estrangulam ainda mais a fraca classe média portuguesa, ameaçando empurrar os trabalhadores da Administração Pública para as, cada vez melhor guarnecidas, fileiras da pobreza. Mais do que nunca, temos de participar e demonstrar que estamos unidos na defesa dos nossos direitos.Juntos somos mais fortes!Defende os teus direitos!Dia 12 de Novembro junta-te a nós!Lisboa, 25 de Outubro de 201112 de Novembro - Grande manifestação de todos os trabalhadores da Administração Pública Central, Regional e Local. O protesto justifica-se pelos brutais cortes salariais e pela injusta suspensão dos subsídios de férias e de Natal, tanto para os trabalhadores como para os pensionistas.
| Anexo | Tamanho |
|---|---|
| 352.44 KB |
- Log in to post comments