Hoje é dia: 26/09/2025

SPZC protesta contra incumprimento de prazos e desrespeito pelas escolas

A não homologação das propostas de turmas dos cursos vocacionais e profissionais revela uma clara inaptidão dos serviços regionais do MEC

O Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC) considera de uma inépcia inqualificável a atitude das estruturas regionais do Ministério da Educação e Ciência (MEC) que continuam sem homologar as propostas das turmas dos cursos vocacionais e profissionais que lhes foram indicadas pelas Escolas.

Com esta atuação estão os serviços responsáveis do MEC a impossibilitar que as Escolas possam atempadamente construir a sua organização  e tomar  as decisões adequadas, para o próximo ano letivo.

O SPZC lamenta que, ano após ano, o MEC continue a ignorar prazos e desrespeite o trabalho daqueles que cumprindo oportunamente o que lhes é solicitado pela tutela são obrigados a viver estas situações na mais completa indefinição.

O SPZC exige que o MEC seja capaz de aproveitar mais esta má experiência para que de uma vez por todas estas situações não se venham a repetir no futuro.

Coimbra, 14 de agosto de 2014

O Dep. Informação, Imagem e Comunicação do SPZC